ESTAGIÁRIO (A)
JORNALISMO
Empresa/ Órgão: Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq)
Remuneração/ Benefícios: Bolsa de R$ 1.125,69 + auxílio transporte de R$ 10,00/ dia efetivamente estagiado
Atividades:
– Acompanhar os diretores e/ou servidores em eventos externos para registro da participação em eventos para registro da participação da ANTAQ em cerimônias, reuniões, seminários etc;
– Acompanhar entrevistas dos diretores e/ou servidores;
– Produzir matérias para a Intranet da ANTAQ e eventualmente para o site oficial da ANTAQ;
– Produzir conteúdos para a Intranet;
– Registrar eventos, reuniões que acontecem nas instalações da Agência;
– Atualizar o mailing dos jornalistas;
– Selecionar as matérias do clipping enviado pela clipadora.
Requisitos:
• Estudantes cursando a partir do 4º período, dde Jornalimo
• Ter disponibilidade para estagiar por no mínimo 6 meses;
• Possuir conhecimento em:
– Word: nível básico
– Excel: nível básico
– Power Point: nível básico
• É desejável: Iniciativa, pontualidade, disposição, conhecimentos básicos de informática, conhecimentos em gestão de redes sociais, conhecimentos em comunicação interna.
Obs.:
A seleção seguirá as regras do Edital do Processo Continuado de Seleção de estagiários da Antaq.
Jornada de trabalho: Segunda à sexta, 12h às 18h, totalizando 30h semanais
Local: Asa Norte
Como se candidatar: Cadastrar-se, clicando aqui
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq é uma organização que integra a Administração Pública Federal indireta e atua no modal aquaviário. Foi criada pela Lei nº 10.233 de 2001 e está vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos – MPA.
É uma autarquia em regime especial caracterizada pela independência administrativa, ausência de subordinação hierárquica, mandato fixo e estabilidade de seus dirigentes, além de autonomia funcional, decisória, administrativa e financeira, estas últimas ressaltadas pela publicação da Lei nº 13.848 de 2019, também conhecida como Lei das Agências Reguladoras.
A ANTAQ tem por finalidade implementar as políticas formuladas pelo Ministério de Portos e Aeroportos, segundo os princípios e diretrizes estabelecidos na legislação. Foi criada para regular, supervisionar e fiscalizar as atividades relacionadas à prestação de serviços de transporte aquaviário e de exploração da infraestrutura aquaviária e portuária. Abrange os subsetores portuário, de navegação marítima e de apoio e de navegação interior.
A Agência dedica-se a tornar mais econômica e segura a movimentação de pessoas e bens pelas vias aquaviárias brasileiras, em cumprimento a padrões de eficiência, segurança, conforto, regularidade, pontualidade e modicidade nos fretes e tarifas. Arbitra conflitos de interesses para impedir situações que configurem competição imperfeita ou infração contra a ordem econômica, e harmoniza os interesses dos usuários com os das empresas e entidades do setor, sempre preservando o interesse público.
Fonte: Siye Agiel, com informações do site da Antaq