ESTAGIÁRIO (A) COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, DESIGN, DESIGN GRÁFICO, JORNALISMO OU PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ESTAGIÁRIO (A) DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, DESIGN, DESIGN GRÁFICO, JORNALISMO OU PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Código da vaga: DF2025000238
Empresa/ Órgão: Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel
Remuneração/ Benefícios: Bolsa de R$ 787,98 + auxílio transporte de R$ 10,00/ dia
Atividades:
– Monitoramento de assuntos da atualidade relacionados à tecnologia e educação digital;
– Sugerir ativamente tópicos para atualização do nosso portal bem como atualizar constantemente as notícias;
– Escrever artigos para alimentar o portal do consumidor da Anatel;
– Criar roteiros de produtos audiovisuais (vídeos curtos, spots de rádio, podcasts etc.);
– Contribuir na diagramação de cartilhas, cartazes, manuais e outros produtos de comunicação;
– Colaborar no desenvolvimento de eventos presenciais e online e projetos relacionados à educação para o consumo e conscientização sobre o uso de ferramentas digitais.
Requisitos:
– Estudantes cursando Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, a partir do 4º semestre;
– Ter disponibilidade para estagiar por 2 anos pelo menos;
Possuir conhecimento em nível básico de Excel: nível intermediário
– Power Point: nível intermediário
– Características desejáveis:
• Conhecimento do pacote Office (Word, Excel, Power Point, Outlook) e internet;
• Possuir algum conhecimento de edição de imagens e vídeos;
• Conhecer técnicas de redação de texto e conteúdo para a internet;
• Conhecimento técnico de ferramentas de redes sociais e de navegação na internet, além de ferramentas para redação de textos e manuseio de softwares online;
• Será ótimo se você for alguém que se sente à vontade com as redes sociais, especialmente com ferramentas da web como GIFs, memes e Canva;
• Ser multitarefas, organizada/o, rigorosa/o e ter boas habilidades interpessoais;
• Gostar de trabalhar em equipe e ser uma pessoa dinâmica e curiosa;
• Ter boa leitura e grande interesse por informações sobre tecnologia e educação;
• Ter talento para resumir, pesquisar e processar informações;
• Ser um bom ouvinte e também ter disposição para fazer sugestões;
• É interessante, embora não fundamental, possuir conhecimento de inglês e/ou outros idiomas.
Jornada de trabalho: Segunda à sexta, 6h diárias; totalizando 30 horas semanais; entre 7h e 20h
Local: Asa Norte
Obs.: Não é aceito estágio obrigatório.
Como se candidatar: Cadastrar-se, clicando aqui
Criada pela Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472, de 16 de julho de 1997), a Anatel foi a primeira agência reguladora a ser instalada no Brasil, em 5 de novembro de 1997.
Conforme estabelece a Lei 9.472/1997, a Anatel é uma entidade integrante da Administração Pública Federal indireta, submetida a regime autárquico especial e vinculada ao Ministério das Comunicações. É administrativamente independente e financeiramente autônoma.
Cabe à Anatel adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras, atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e publicidade. No rol de atribuições da Agência, destacam-se:
- implementar, em sua esfera de atribuições, a política nacional de telecomunicações;
- representar o Brasil nos organismos internacionais de telecomunicações, sob a coordenação do Poder Executivo;
- administrar o espectro de radiofrequências e o uso de órbitas, expedindo as respectivas normas;
- expedir ou reconhecer a certificação de produtos, observados os padrões e as normas por ela estabelecidos;
- compor administrativamente conflitos de interesses entre prestadoras de serviços de telecomunicações;
- reprimir infrações aos direitos dosusuários; e
- exercer, relativamente às telecomunicações, as competências legais em matéria de controle, prevenção e repressão das infrações da ordem econômica, ressalvadas as pertencentes ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Com sede em Brasília, a Anatel realiza as atividades de fiscalização e mantém contato mais próximo com a sociedade por meio de Gerências Regionais e Unidades Operacionais em todas as capitais brasileiras.
A Agência trabalha com o objetivo de promover o desenvolvimento das telecomunicações do País de modo a dotá-lo de uma moderna e eficiente infraestrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional.
Propósito: Conectar o Brasil para melhorar a vida de seus cidadãos.
Missão: Promover o desenvolvimento da conectividade e da digitalização do Brasil em benefício da sociedade.
Visão: Ser uma instituição ativa na transformação digital no país, promovendo mercados dinâmicos com serviços de qualidade.
Valores: Inovação, Segurança Regulatória, Foco em Resultados e Efetividade, Construção Participativa.
Fonte: Site da Anatel
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